cPanel 11.40 – O que há de novo?

João Nunes

João Nunes

Residente no Estado do Paraná, e desde 2007 até ao momento atual trabalhando na área da TI, em Gerenciamento de Servidores Linux, SEO, Marketing Digital, Hospedagem e Desenvolvimento de Websites em Wordpress.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

cpanel

Em Outubro de 2013 saiu a nova versão do cPanel. Esta nova versão 11.40, tras uma série de melhorias e novos recursos entre os quais:

IPv6

Adicionado a capacidade de atribuir endereços IPv6 de contas. O usuário root pode criar uma faixa de endereços IPv6 e atribuir endereços IPv6 nessa faixa de contas.

API Shell

Na versão 11.40, foi adicionado a interface Shell API, que permite que você execute a função API chama interativamente dentro da interface.

Utilização de 01:01 NAT

Permite que o instalador para detectar se o servidor estiver em uma rede NAT-configurado. Se o instalador detectar uma rede NAT-configurado, o servidor irá configurar-se para o modo NAT e tentativa de mapear automaticamente endereços IP locais para endereços IP públicos.

Editor HTML

O recurso Gerenciador de Arquivos do cPanel oferece um editor de HTML mais moderno. O editor permite que os usuários acessem facilmente e editar seus arquivos HTML a partir do recurso Gerenciador de Arquivos. Os usuários também podem inserir as imagens que foram salvos através do navegador de arquivos de recursos. O novo editor substituiu o produto legado, WYSIWYGPro.

Conselheiro de Segurança

Adicionado o Security Advisor, que executa uma verificação de segurança em seu servidor cPanel & WHM e aconselha como resolver os problemas de segurança que ele encontra. Também foi atualizado o Security Advisor em WHM para a versão 1.03.

Gerador sessão

Quando root e revendedores WHM acessarem as contas cPanel através de Contas da Lista ou a nova create_user_session WHM API chamada de função, a Ferramenta de Sessão interno gera um usuário temporário e sessão. Isso permite que aplicativos de terceiros com acesso WHM, seja através de hash de acesso ou senha, para entrar em contas cPanel, sem a necessidade de armazenar a senha da conta.

Conta planeja agora apoiar um modelo de extensão

Extensões de pacotes permitem que os desenvolvedores de terceiros para adicionar campos personalizados para as variáveis ​​não-padrão para pacotes. Esses dados são armazenados em ambos os arquivos de dados de pacotes e os arquivos de dados de contas subseqüentes. Toolkit Modelo arquivos permitem que os desenvolvedores de terceiros para personalizar a maneira como suas variáveis ​​aparecem na interface WHM. Usuários WHM podem visualizar e modificar as configurações de extensão de pacotes das seguintes interfaces:

Adicionar um pacote

Editar um Pacote

Criar uma nova conta

Modificar uma conta

PUBLICIDADE

Nosso artigo ajudou você? Pague-me um café!

Bitcoin Wallet:   3KHNevsu83RoRSDAuTK16k1xeYx4u9L5vG
Litecoin Wallet:   MLK42q9c4q2yN91B9xtjNhTczURqrHngBE
Dogecoin: Wallet:   DAK9M1CCN1ZPqtTUYUVpEynE4vnFL42JG5

Deixe seu comentário ou dúvida

Deixe uma resposta