Os Expires Headers dizem ao navegador se eles devem solicitar um arquivo específico do servidor ou se devem buscá-lo no cache do navegador.

A ideia por trás do Expires Headers é reduzir o número de vezes que um arquivo é baixado de um servidor e permitir que o navegador utilize uma versão anterior de um arquivo que já está salvo no seu computador. Isso reduz o número de solicitações HTTP para o servidor quando alguém retorna ao seu site, pois você pode reutilizar a versão anterior do mesmo arquivo.

As páginas da Web continuaram a crescer em complexidade com vários downloads de arquivos em todas as páginas; HTML, CSS, JavaScripts, gráficos, imagens, pdfs e até aplicativos e às vezes até 25+ itens por página. Quando você visita um site pela primeira vez em seu navegador, todos esses arquivos são solicitados ao servidor. Cada solicitação leva tempo e pode adicionar. Ao reutilizar versões em cache desses arquivos em visitas repetidas ao site, você reduz o número de solicitações enviadas para o servidor e diminui o tempo em que a página da Web será carregada. Tempos de carregamento rápidos significam navegação feliz!

Como Expire Headers funcionam?

Os Expires Headers dizem ao navegador quanto tempo para armazenar um arquivo no cache. Manter os arquivos no cache do seu computador significa que, em futuras visitas a essa página, o navegador não precisará fazer o download do arquivo novamente.

Observação: os Expires Headers não melhoram a velocidade da página para uma primeira visita, depois de tudo, é necessário fazer o download dos arquivos pelo menos uma vez para referenciá-los novamente. Mas, para os visitantes de retorno, os tempos de carregamento da página serão mais rápidos.

As páginas continuaram a crescer em complexidade com vários downloads de arquivos em todas as páginas; HTML, CSS, JavaScripts, gráficos, imagens, PDF e até aplicativos e às vezes até 25+ itens por página. Quando você visita um site pela primeira vez em seu navegador, todos esses arquivos são solicitados ao servidor. Cada solicitação leva tempo e pode adicionar. Ao reutilizar versões em cache desses arquivos em visitas repetidas ao site, você reduz o número de solicitações enviadas para o servidor e diminui o tempo em que a página será carregada. Tempos de carregamento rápidos significam navegação feliz!

 

Como adicionar Expires Headers a um arquivo .htaccess

Primeiro, você precisa decidir quais arquivos são atualizados com frequência e quais tipos de arquivo não são atualizados com frequência. Aqui está uma lista comum de tipos de arquivos para incluir:

imagens: jpg, jpeg, gif, png
favicon / ico
javascript
css
pdf
Shockwave Flash

Agora percorra esses tipos de arquivos e pense com que frequência você altera cada um deles. Comumente, as imagens geralmente não são alteradas com muita frequência (lembre-se de que estamos falando de imagens existentes). O favicon quase nunca é alterado, o javascript é ocasionalmente alterado e o CSS é alterado com mais frequência.

Os expires headers são definidos no arquivo .htaccess para sites do WordPress. Este é um arquivo oculto freqüentemente encontrado na raiz do seu site (via FTP). Antes de fazer qualquer coisa, faça backup desse arquivo antes de alterar qualquer coisa.

Agora, abra seu arquivo .htaccess em um editor de texto e cole o seguinte:

## EXPIRES CACHING ##
<IfModule mod_expires.c>
ExpiresActive On
ExpiresByType image/jpg "access plus 1 month"
ExpiresByType image/jpeg "access plus 1 month"
ExpiresByType image/gif "access plus 1 month"
ExpiresByType image/png "access plus 1 month"
ExpiresByType text/css "access plus 1 month"
ExpiresByType application/pdf "access plus 1 month"
ExpiresByType text/x-javascript "access plus 1 month"
ExpiresByType application/x-shockwave-flash "access plus 1 month"
ExpiresByType image/x-icon "access plus 1 year"
ExpiresDefault "access plus 2 days"
</IfModule>
## EXPIRES CACHING ##