Hotmail, como verificar meu IP?

João Nunes

João Nunes

Residente no Estado do Paraná, e desde 2007 até ao momento atual trabalhando na área da TI, em Gerenciamento de Servidores Linux, SEO, Marketing Digital, Hospedagem e Desenvolvimento de Websites em Wordpress.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hotmail

Por vezes devido a SPAM o seu IP de seu servidor pode ir parar na lista negra do Hotmail, que é uma lista independente das outras. Mas como verificar se meu IP está bloqueado?

Primeiro sintoma você ou seus clientes não vão conseguir enviar ou receber e-mail para Hotmail e retornar uma mensagem de erro informando que está bloqueado. Uma ferramenta útil para monitorar o estado do seu IP no Hotmail é:

https://postmaster.live.com/snds/index.aspx

1. É necessário uma conta de Hotmail associada para poder monitorar.

No topo temos VIEW DATA, VIEW IP STATUS, REQUEST ACCESS, ACCESS CONTROL e outras que não interessam muito.

2. No primeiro, View Data poderá verificar o estado do seu IP, que aparecerá o numero do IP com uma cor. Será apresentado 3 cores: verde, amarelo e vermelho. Verde indica que está tudo ok com o IP. Amarelo indica que algo anormal ou envio demasiados de um determinado site foram realizados e finalmente o Vermelho, indica que seu IP está prestes a ser bloqueado ou está bloqueado no Hotmail. Se ficar muito dias no vermelho, o Hotmail acaba bloqueando o IP do servidor, e para solucionar só trocando o IP do MailServer. Veja aqui como trocar o IP do MailServer: https://www.webmasterlinuxcpanel.net.br/portal/seu-ip-foi-listado-numa-lista-negra-altere-o-ip-do-mailserver

3. Opção View IP Status, vai mostrar que seus IP bloqueados.

4. Opção Request Access, esta opção é importante para que se registre seu IP do servidor no SNDS

5. Access Control, aqui você pode adicionar pessoas que podem controlar seu IP, bem como remover o IP do servidor caso você um dia troque de servidor.

PUBLICIDADE

Nosso artigo ajudou você? Pague-me um café!

Bitcoin Wallet:   3KHNevsu83RoRSDAuTK16k1xeYx4u9L5vG
Litecoin Wallet:   MLK42q9c4q2yN91B9xtjNhTczURqrHngBE
Dogecoin: Wallet:   DAK9M1CCN1ZPqtTUYUVpEynE4vnFL42JG5

Deixe seu comentário ou dúvida

Deixe uma resposta