MTA Poor reputation – Veja e como resolver

João Nunes

João Nunes

Residente no Estado do Paraná, e desde 2007 até ao momento atual trabalhando na área da TI, em Gerenciamento de Servidores Linux, SEO, Marketing Digital, Hospedagem e Desenvolvimento de Websites em Wordpress.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

exim

MTA – Poor reputation, caso envie e-mail para outro servidor e seu cliente reclame ou até mesmo você receba uma mensagem similar a esta:

554 Your access to this mail system has been rejected due to the sending MTA poor reputation. If you believe that this failure is in error, please contact the intended recipient via alternate means.

Acesse este site:

http://www.senderbase.org/lookup

E coloque o IP que usa como mailserver. Geralmente é o IP principal do servidor, mas o IP do mailserver poder ser alterado.

Em E-mail Reputation poderá ter: GOOD, NEUTAL e POOR. Se mostrar POOR então este é o motivo de retornar a mensagem de exemplo acima. Gostaria de salientar que isto não tem haver com blacklist, pois o seu IP pode não estar listado em blacklist, mas pode ter uma reputação pobre pelo tempo de uso do servidor e se foi enviado muito spam do mesmo. Antes de solicitar a remoção do IP do MTA, tenha certeza que não está sendo feito mais spam no servidor. Depois ainda no site vá no link abaixo e preencha os campos requeridos.

http://www.senderbase.org/support/#problem=other

Caso aceitaram seu pedido só aguardar a remoção e seu IP ficará novamente no GOOD.

PUBLICIDADE

Nosso artigo ajudou você? Pague-me um café!

Bitcoin Wallet:   3KHNevsu83RoRSDAuTK16k1xeYx4u9L5vG
Litecoin Wallet:   MLK42q9c4q2yN91B9xtjNhTczURqrHngBE
Dogecoin: Wallet:   DAK9M1CCN1ZPqtTUYUVpEynE4vnFL42JG5

Deixe seu comentário ou dúvida

Deixe uma resposta

Fechar Menu